Posted by : Gabi Lira domingo, 4 de maio de 2014

A LESTE DO ÉDEN


Como eu já havia postado no meu Tumblr uma vez eu li do qual gostei muito,se chama A leste do Éden é do escritor John Steinbeck o autor de Vinhas da Ira livro que foi adaptado para filme e foi um dos filmes que consagrou James Dean.

Mas falando mais sobre o livro ele se passa na Califórnia e ali Steinbeck faz uma bela descrição do Vale dos Salinas, a história gira em torno de duas familias uma de um imigrante irlandês que veio parar nos EUA e uma outra que é composto pelo pai e dois filhos. Aliás esses irmãos tem uma convivência bem conturbada e até chegam a se entender na metade do livro porém aparece uma bela jovem...

A Leste do Éden é desses livros que nos prende na história e nos deixa muito curiosos, Steinbeck tem essa virtude de prender o leitor e o fazer viajar com as descrições tão detalhistas e realistas ao mesmo tempo.

E o que seria o leste do Éden? Segundo ele próprio era o lugar onde Caim matou Abel, local muito simbólico pois representa digamos que o ''lado negro'' da psiquê humana e é para este lado que somos transportados durante o livro...O que é certo? o que é errado? O que é loucura? E estas e outros questionamentos nos fazemos interiormente lendo a obra.


{ 1 comentários... read them below or add one }

  1. Wooooow parece ser um livro bem louco /o , bem que lá na minha escola poderiam dar este tipo de livro para ler , mas nãaao , eles pediram pra ler Ana Terra e Homem amoroso que iria cair na prova D: , não tenho paciência pra ler eles kkkkkkk

    E você tem um tumblr ? *00* Eu também tenho kkkkk http://sakurafzs.tumblr.com/ é sobre animes e Japão u3u

    Até mais ! E obrigada por comentar lá no meu blog Otaku Love

    ResponderExcluir

- Copyright © 2013 Rouge & Vintage - Gumi - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -